domingo, 21 de dezembro de 2014

FARTURA-PI: Inusitado|Surpresa na eleição da câmara de vereadores. Candidato da situação obteve apenas seu próprio voto


Fartura (600 x 334)A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fartura do Piauí,foi inusitada e surpreendente para o atual prefeito do município, a sessão foi realizada nesta sexta-feira, dia 19 de novembro. A eleição tratava-se de uma chapa única até o momento daquela sessão, chapa esta, liderada pelo vereador, Orlando Costa Caminho Braga, da base aliada do atual prefeito do Município de Fartura-PI, aquela sessão aparentemente seria tranquilo e Costa sairia dali eleito o novo presidente da casa.
(Foto acima, na ordem, atual presidente da casa, Paulinho e o novo presidente Isaias)
A surpresa, é que a oposição liderada pelo atual Presidente da Câmara, Paulo Calisto (Paulino), havia articulado anteriormente, em sigilo, com os demais vereadores para no momento da sessão lançar uma segunda chapa para concorrer com a chapa de Orlando Costa, uma vez que até aquela data seria permitido o registro, a chapa de oposição liderado por Isaias Ribeiro das Neves.
A votação…
A Câmara Municipal de Fartura do Piauí, é composta por nove (9) vereadores, como a chapa de Orlando, era composta por 4 vereadores, matematicamente precisaria de penas mais um voto de outro vereador de fora da chapa para ser eleita, parecia fácil, não é?
Mais surpresa… Começa então a votação…
Na apuração dos votos, do total de 9 votante, a oposição venceu por 7 X 1, a chapa de Orlando Costa, candidato apoiado pelo prefeito de fartura, como a votação é secreta, acredita-se que apenas Orlando tenha votado nele próprio, teve também um voto nulo.
Isaias: 07 votos
Orlando Costa : 01 voto
Nulo: 01 voto
Sendo assim fica eleito a chapa articulada pelo atual presidente da casa, Paulo Calisto, e liderada pelo vereador Isaias Ribeiro das Neves, vice-presidente Hilton Ribeiro de Santana, 1º Secretário Antônio Paulo Calisto dos Santos, 2º Secretário, Eldio Dias de Macêdo, para assumirem o mandato a partir de 1º de janeiro, para o biênio de 2014/2016.
Fonte: blogdolucasnunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário