domingo, 28 de junho de 2015

ULTIMAS NOTICIAS DE SENTO SÉ, DA BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO

Ex-ministro de Lula e Dilma, Guido Mantega é chamado de ‘ladrão’ em restaurante; assista
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda do presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, Guido Mantega, foi, novamente, hostilizado em São Paulo. Na tarde deste domingo (28), no restaurante Trio, na Vila Olímpia, o político ouviu gritos de alguns clientes que o chamavam de "ladrão", "palhaço", "sem vergonha" e dizendo "estão acabando com o país", referindo-se ao Partido dos Trabalhadores, e "acabaram com a Petrobras". De acordo com a Veja, é Mantega que aparece nas imagens. É, pelo menos, a terceira vez nos últimos tempos que Mantega ouviu provocações. Em fevereiro, foi hostilizado na lanchonete do Hospital Albert Einstein. Ele acompanhava a mulher, que fazia tratamento contra um câncer. Em maio, ao deixar um restaurante italiano foi vaiado. Também em maio, outro ex-ministro petista ouviu reclamações em São Paulo. Alexandre Padilha, que comandou a pasta da Saúde, foi criticado no restaurante Varanda Grill, no Itaim Bibi. Padilha é atualmente secretário de Relações Governamentais da gestão Haddad. Na época, o estabelecimento chegou a divulgar nota sobre uma estratégia anti-hositlização de políticos. Veja o vídeo: 
Fla de Guanambi vence o Flu de Feira e conquista Baianão da Segunda Divisão
Foto: Reprodução/Facebook
Vencendo o Fluminense de Feira por 1 a 0, o Flamengo de Guanambi garantiu o título da Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Para saber como foi o confronto que deu o título ao Beija-Flor do Sertão, acesse aColuna Esportes.
Americanos ameaçam se mudar para o Canadá por legalização de casamento homoafetivo
Foto: Roberta Domingues/ Fotos Públicas
Americanos contrários à aprovação da legalização do casamento gay pela Suprema Corte dos Estados Unidos encheram as redes sociais com ameaças de que se mudariam para o Canadá. "Se os gays vão tomar conta dos Estados Unidos, eu vou me mudar para o Canadá", escreveu um usuário do Twitter. "Com o Obamacare e o casamento gay, vou me mudar para o Canadá", escreveu outro americano no microblog. Apesar das “ameaças”, o casamento gay é legal no Canadá há dez anos. Não demorou para internautas irem à web fazer o esclarecimento aos desavisados. "Curtindo os tuites desses intolerantes dizendo que vão se mudar para o Canadá... onde o casamento gay é legal desde 2005". Outros usuários resolveram encarar a situação com muito bom humor. "'I'm moving to Canada' é o novo 'Vou para Miami'", postou um internauta. "Quem vai contar (sobre a legalização do casamento gay no Canadá) para todas essas pessoas que estão se mudando para lá para evitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Não serei eu", escreveu outro usuário do Twitter.
Domingo, 28 de Junho de 2015 - 18:20

Próximos dias são cruciais para preservar integridade da zona do euro, diz FMI

por Estadão Conteúdo
Próximos dias são cruciais para preservar integridade da zona do euro, diz FMI
Foto: Divulgação
O Fundo Monetário Internacional (FMI) está monitorando atentamente os fatos envolvendo a Grécia e seus vizinhos, afirmou neste domingo a diretora-geral da entidade, Christine Lagarde. No sábado, os ministros das Finanças da zona do euro decidiram deixar expirar o pacote de ajuda ao país, no fim deste mês. Com essa decisão, é quase certo que Atenas não realizará um pagamento de 1,55 bilhão de euros (US$ 1,73 bilhão) ao FMI que vence na terça-feira (30). "Os próximos dias serão claramente importantes", disse Lagarde, acrescentando que saúda a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de "fazer uso completo de todos os instrumentos disponíveis para preservar a integridade e a estabilidade da zona do euro". Neste domingo (28), o BCE afirmou que iria congelar os empréstimos emergenciais aos bancos gregos no nível atual. Isso deve provavelmente levar o governo grego a em breve impor controles de capital, para evitar uma corrida dos gregos para tirar dinheiro dos bancos. "Essas declarações ressaltam que a zona do euro hoje está em uma posição forte para responder aos fatos de uma maneira oportuna e efetiva", afirmou Lagarde. O FMI segue atenta aos fatos envolvendo a Grécia e seus vizinhos "e está pronto para prover assistência, se necessário", disse ela. Os bancos gregos são atores importantes em alguns dos sistemas financeiros vizinhos. Na Bulgária, subsidiárias do Banco Nacional da Grécia, do Alpha Bank, do Piraeus Bank e do Eurobank Ergasias controlam 22% dos ativos bancários, fatia similar à controlada pelos bancos gregos na Macedônia. Os bancos gregos também estão ativos na România, na Albânia e na Sérvia. O FMI já disse no mês passado que está trabalhando com esses países em planos de contingência, no caso de um eventual default da Grécia. Na ocasião, o FMI disse que as subsidiárias dos bancos gregos pareciam ter liquidez adequada e não registravam grande volume de retiradas. Lagarde também disse neste domingo que o FMI está preparado para trabalhar com a Grécia para restaurar a estabilidade econômica e o crescimento, contanto que o governo de Atenas esteja disposto a implementar cortes necessários no orçamento e reformas políticas.
Baleado por tiro acidental em Conquista, PM está em estado grave
Foto: Reprodução / Facebook
O PM atingido por um tiro acidental da própria arma, em uma padaria de Vitória da Conquista, na sexta-feira (26), está em estado grave, porém estável – de acordo com o Correio. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PM neste domingo (28). O soldado Rudson Sousa, lotado na 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, teria sido baleado acidentalmente no banheiro de uma padaria da cidade. Ele estava trabalhando no serviço de motos da companhia quando foi usar o sanitário do estabelecimento. Colegas que estavam do lado de fora ouviram o barulho do disparo e tiveram que arrombar a porta do banheiro para socorrê-lo. A suspeita é que o disparo tenha acontecido acidentalmente, quando a arma do soldado caiu, mas segundo nota da Polícia Militar as circunstâncias ainda são investigadas.
Dilma ‘exclui’ Wagner de decisões políticas e Lula reclama, diz coluna
Foto: Reprodução/ Bahia Negócios
Além de estar descontente com a condução política do país, o ex-presidente Lula tem se queixado do “isolamento” imposto ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a coluna Radar On Line, da Veja, Lula tem dito a interlocutores nas últimas semanas que ela só ouve Aloísio Mercadante e José Eduardo Cardozo – e exclui Wagner.  Recentemente, o ex-presidente afirmou que “Dilma está no volume morto e o PT abaixo do volume morto” entre outras críticas. Segundo a Folha, Wagner teria perdido influênciadentro da cúpula da presidente por conta do temor que havia de que seu nome aparecesse na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessôa.

BN

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

"A responsabilidade é dela, as contas são dela e não simplesmente do governo. Ela que responde pelo governo"

Augusto Nardes
Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), relator das contas de 2014 da presidente Dilma.

Fonte: Bahiaeconomica

BAHIA: DESFILE DO DOIS DE JULHO VAI HOMENAGEAR AS GUERREIRAS DA INDEPENDÊNCIA

28/06 - 13:46hs -
 
 
Os preparativos para o tradicional desfile do Dois de Julho estão a todo vapor. Realizado pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos, o evento comemora os 192 anos da Independência do Brasil na Bahia. As comemorações começam na próxima terça-feira (30), quando o Fogo Simbólico sai da cidade de Cachoeira em direção a Salvador. 
 
No dia seguinte (1/7), a partir das 9h, será realizado o “Te Deum”, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada no Terreiro de Jesus. O evento que sempre acontece na Catedral Basílica teve que ser relocado, visto que a igreja está sendo reformada. Às 11h, a Câmara Municipal faz uma homenagem aos Heróis da Independência. Já às 16h está prevista a chegada do Fogo Simbólico no Panteão de Pirajá. 
 
Na quinta-feira (2), a programação do desfile começa às 6h, quando acontece a Alvorada com queima de fogos na Lapinha. Às 8h, é feita a organização do Cortejo Cívico, que se inicia às 9h30 e segue em direção à Praça Thomé de Souza, local onde os Carros Emblemáticos dos Caboclos são recolhidos por volta das 11h30. 
 
No período da tarde, às 13h30, acontece a Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval. Às 14h, o cortejo será organizado para sair uma hora depois. Às 17h, os Carros Emblemáticos chegam ao Campo Grande, onde serão realizadas as últimas homenagens das autoridades políticas e militares. A atleta que irá acender a pira do Fogo Simbólico será Marily dos Santos, líder do Circuito Brasileiro de Corrida de Rua. 

Fonte: Bahiaeconomica

BRASIL: PT convoca ministro da Justiça para cobrar explicação sobre ação da PF na Operação Lava Jato

28/06/2015 - 13:41 |

 

 REDAÇÃO


José Eduardo Cardozo (Foto: Elza Fiuza/ABr)
A direção do PT vai convocar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que é filiado ao partido, para cobrar explicações sobre as últimas ações da Polícia Federal, a ele subordinada, no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão, tomada na reunião da Executiva Nacional na última quinta-feira (25), em São Paulo, vinha sendo mantida em sigilo, mas acabou vazando.
A reunião foi convocada para, entre outras coisas, avaliar os estragos causados ao partido pelas Operações Lava Jato e Acrônimo. Nela, além da convocação do ministro, também foi aprovada uma resolução política na qual o partido sai em defesa das empreiteiras suspeitas de desviar recursos da Petrobrás.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse ao site Estadão que o objetivo é simplesmente ouvir o ministro. Mas outros integrantes da cúpula petista informaram que a ideia é enquadrar Cardozo, que é militante do partido há mais de 30 anos e homem de confiança da presidente Dilma Rousseff.
Desde sexta-feira, com a divulgação da delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, que relatou ter feito repasses às campanhas de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a insatisfação de setores do PT em relação ao ministro aumentou consideravelmente.
Cardozo se defende dizendo que não tem autonomia nem poder para impedir ações da Polícia Federal.

Fonte: Bahiatodahora

BRASILEIRÃO SÉRIE A: Confira os jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro















O clássico Vasco x Flamengo será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Lembrando que o Sport segue na liderança com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o São Paulo, que tem 17, vença o clássico de hoje contra o Palmeiras.

Confira os jogos deste domingo do Brasileirão:



BRASILIA: Planalto monta linha de defesa frágil para Dilma, diz blogueiro.

O empreiteiro Ricardo Pessoa transformou a presidente da República numa personagem irreconhecível ao confirmar que transferiu R$ 7,5 milhões do dinheiro roubado da Petrobras para a tesouraria da campanha presidencial.

Dilma   continuará fazendo pose de aliada dos investigadores
Dilma continuará fazendo pose de aliada dos investigadores (Foto: Facebook/Reprodução)
JOSIAS DE SOUZA
Ao confirmar que transferiu R$ 7,5 milhões do dinheiro roubado da Petrobras para a tesouraria da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014, o empreiteiro Ricardo Pessoa transformou a presidente da República numa personagem irreconhecível —uma mistura de administradora ingênua com candidata distraída. Na presidência do Conselho de Administração da Petrobras, Dilma não viu a ação dos assaltantes. No palanque eleitoral, usufruiu do produto do roubo.

Consumado o constrangimento, o Planalto montou uma linha de defesa precária. Nesse enredo, a presidente continuará fazendo pose de aliada dos investigadores. Repetirá que a Lava Jato só avança porque os governos do PT criaram as condições. Tomará distância docaixa de sua campanha, mas ecoará o discurso de que o dinheiro da eleição foi 100% legal. E seus auxiliares cuidarão de relaçar que as construtoras enroladas doaram verbas também a candidatos da oposição.

Essa linha de defesa é frágil porque exige que a plateia aceite Dilma como uma cega atoleimada. E supõe que a Procuradoria, o STF o próprio TSE aceitarão passivamente a conversão da Justiça Eleitoral em lavanderia de verbas mal asseadas. Se tudo funcionar como planejado, Dilma chega ao final do mandato como uma presidente de desenho animado.

Às vezes parece faltar-lhe o chão. Mas Dilma continua caminhando no vazio. Se reconhecer que está pisando em nada, despencará. Acha que, simulando que não se deu conta, conseguirá atravessar o abismo. Torce para que ninguém estranhe nada e para que não lhe façam muitas perguntas. Só não pode olhar para baixo. (Blog do Josias)jornaldamidia.

sábado, 27 de junho de 2015

BOA NOITE! BOM E FELIZ DOMINGO

Imagem de internet

FINALIZAMOS AQUI OS NOSSOS TRABALHOS PARA O DIA DE HOJE.
OBRIGADO POR NOS ACESSAR E ESPERAMOS CONTINUAR MERECENDO A SUA ATENÇÃO.
QUE VOCÊ, SUA FAMILIA, SEUS AMIGOS E PARENTES TENHAM UM SONO TRANQUILO E QUE O AMANHÃ SEJA DE PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE.

BOA NOITE: 

SOBRADINHO: COMANDO GERAL DA PM DA BAHIA INSTALA OFICIALMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA A CIA INDEPENDENTE DE SOBRADINHO


Major Mendonça, assume comandando da 96ª Cia de Polícia Militar em Sobradinho
O coronel Anselmo Brandão, comandante geral da polícia militar da Bahia, visita Sobradinho na manhã da próxima segunda-feira (29), oportunidade em que instala oficialmente a 96ª Companhia Independente de Polícia Militar no município e empossa o Major Mendonça, no comando da companhia. A area de atuação da companhia atende também ao município de Sento-Sé.
O major Mendonça, que deixou a direção da Escola Militar em Juazeiro para assumir a nova missão, mostrou-se bastante otimista quanto aos resultados positivos que Sobradinho e região vão ganhar na questão da segurança pública. “A população vai sentir o apoio mais intenso e maciço da Polícia Militar. Com a instalação da 96ª Companhia Sobradinho vai ganhar mais reforço no seu efetivo, aporte de viaturas e a população, com certeza, vai se sentir mais tranqüila e mais segura”, disse.
O Major Mendonça agradeceu o apoio da Chesf, da Prefeitura de Sobradinho, através do Prefeito Luiz Vicente Berti, e da comunidade pelo apoio que a polícia militar vem recebendo, agradecendo especialmente ao comando da PM na Bahia, pela sensibilidade de reconhecer a necessidade da comunidade e pela confiança depositada no seu trabalho: “O Comandante Anselmo Brandão teve essa sensibilidade e me honrou com essa missão de instalar a companhia em Sobradinho, dando mais segurança e tranqüilidade para a população”, agradeceu.
De acordo com o major Mendonça, a 96ª Companhia tem possibilidade de receber até 13 oficiais, além do aporte de novas viaturas, facilitando a atuação no combate à criminalidade. Durante sua fala o major reforçou a intenção de trabalhar em consonância com as demais instituições e com a imprensa. “ Com a instalação da companhia os problemas vão ser resolvidos aqui em Sobradinho, sem necessidade de encaminhamento para Juazeiro. Vamos interagir com as instituições de segurança pública, com a prefeitura municipal, o judiciário e queremos contar com o apoio da imprensa”, ressaltou.
A solenidade de posse, com a presença do comandante geral da polícia militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, será às 9:00h, na Câmara Municipal de Sobradinho.
O prefeito Luiz Vicente Berti, bastante feliz com a conquista, agradeceu: “Queremos, em nome da comunidade de Sobradinho, agradecer ao governador Rui Costa e ao Coronel Anselmo pela sensibilidade e esforço para atender esse anseio da população. Ao Major Mendonça, queremos desejar toda sorte e muito sucesso nessa nobre missão de proteger a nossa sociedade”.

Fonte: bloggeraldojose

CHILE: Brasil é eliminado da Copa América ao perder nos pênaltis para o Paraguai

Imagem de Internet
Aconteceu de novo. Neste sábado (27/6) o Brasil foi eliminado da Copa América pelo Paraguai, na cobrança de pênaltis, pela segunda vez seguida (a outra foi em 2011).
Os 30 primeiros minutos da partida, no estádio Ester Roa, em Concepción, no Chile, deram a impressão de que a Seleção Brasileira venceria sem maiores dificuldades. Fez 1 a 0, com Robinho, aos 15 minutos, em boa jogada do ataque, e dominava a partida.
Mas a partir o Paraguai encurtou o espaço, passou a marcar por pressão e aos poucos foi enervando o time brasileiro, que aceitava a marcação adversária.
Os paraguaios eram disciplinados, chegavam forte nas disputas de bola e tinham foco o tempo inteiro. Alguns jogadores brasileiros preferiam cair, à espera da marcação de falta.
E numa subida de bola, dentro da área, aos 24 do segundo tempo, Thiago Silva tocou a mão na bola. Pênalti cobrado por Derlis González e o empate do Paraguai.
O Brasil atacou menos do que deveria. deu 6 chutes a gol, contra 11 dos paraguaios. O placar de 1 a 1 no tempo normal levou às cobranças de pênaltis. E o Brasil perdeu por 4 a 3. 
Como foram as cobranças
Fernandinho abriu a série de cobranças para o Brasil. Bateu mal, mas fez. Osvaldo Martínez empatou. Everton Ribeiro, que havia entrado em lugar de Robinho nos minutos finais do jogo, chutou para fora de maneira displicente. Victor Cáceres, jogador do Flamengo, colocou o Paraguai na frente.
Foi a fez de Miranda acertar, mas Bobadilla também fez. Aí Douglas Costa isolou a bola. O Paraguai tinha, então, 3 chances a seu favor. Mas Roque Santa Cruz também chutou por cima e Philippe Coutinho reduziu as chances para 2, ao marcar  Só que Derlis González acertou de novo e eliminou o Brasil.
Agora o Paraguai decide a semifinal na terça-feira (30) contra a Argentina. Ao Brasil cabe melhorar (muito) para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo, que começam no fim do ano.
Repercussão
No Paraguai, o jornal D10 disse que a Seleção do país mostrou "amor próprio, caráter e determinação ao enfrentar um dos candidatos naturais de sempre". 
O Última Hora lembrou que a história se repetiu e considerou normal o empate por 1 a 1 no tempo normal.
Já o Hoy chamou a atenção para "a entrega e a grande vontade" que tem o selecionado paraguaio, e o ABC disse que o time "se agigantou em campo".
Ficha do jogo
Brasil
Jefferson; 
Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; 
Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian (Douglas Costa);
Robinho (Éverton Ribeiro) e Firmino (Diego Tardelli).
Técnico: Dunga.
Paraguai
Villar; 
Bruno Valdez, Paulo da Silva e Pablo Aguilar; 
Iván Piris, Aranda (Osvaldo Martínez), Victor Cáceres, Derlis González e Edgar Benítez (Óscar Romero); 
Haedo Valdez (Raúl Bobadilla) e Roque Santa Cruz
Técnico: Ramon Díaz.
Gols
Brasil: Robinho 14' 1T
Paraguai: Gonzalez 26' 2T
Cartões Amarelos
Brasil: Robinho, Phillippe Coutinho
Paraguai: Martínez, Aguilar, Valdez
Arbitragem - Andrés Cunha-URU, Mauricio Espinosa-URU e Carlos Pastorino-URU
Fonte: Tribuna da Bahia

SENTO SÉ: PRIMEIRA MOTO ARRANCADA MOVIMENTOU SÁBADO FRIO NA CIDADE

O primeiro evento de moto arrancada para saber qual é a moto mais potente contou com   um total de 42 pilotos inscritos, sendo de Sento Sé, sede e interior, Petrolina (7), Remanso (5)  e Xique-Xique (5).
O objetivo dos organizadores é educar jovens motoqueiros no transito, deixar a pratica de empinar,  acelerar as motos  nas ruas da cidade e incentiva-los  à prática esportiva, dando aos mesmos a oportunidade para que todos possam dar as arrancadas em local apropriado. Segundo um dos organizadores, George Glauco (Camaleão), a ideia é criar uma alternativa de entretenimento.
Três categorias inscritas:  125, 150 cilindradas e força livre. As provas tiveram inicio a partir das 13h e o seu término às 17h30min e aconteceram em uma arena instalada nas proximidades da orla fluvial, distante apenas 300 metros da zona urbana da cidade e devidamente fechada por placas de zinco para garantir segurança total ao público.
George Glauco disse que tudo transcorreu com muita tranquilidade e contou com o apoio da Policia Militar local, Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância  e a presença de um publico estimado em 1.050 espectadores. 
Na categoria 125 e 150 o primeiro colocado foi da cidade de Petrolina-Pe, nome do piloto não revelado, recebeu a premiação no valor de R$ 800,00. O segundo colocado da cidade de Remanso e recebeu o prêmio de R$ 500,00. Na categoria motos pequenas o primeiro e segundo colocados foram de Sento Sé, sendo que o primeiro ganhou o prêmio de R$ 400,00 e o segundo colocado R$ 300,00, toda premiação paga ao término da competição. Ainda foi realizado um bolão no valor de R$ 400,00 faturado por um motoqueiro de Remanso.

George adiantou que pretende realizar um motocross no próximo mês de Setembro/2015 e aproveita para agradecer ao Coronel PM Walter Araújo que por motivo superior não compareceu, quando faria uma palestra. Não houve nenhum acidente e concluiu agradecendo a todos.

Fotos e informações de Tony Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário