sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

BRASIL: ELEIÇÃO 2016: SENADO APROVA PEC QUE PERMITE TROCA DE PARTIDO SEM PUNIÇÃO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

BRASIL: ELEIÇÃO 2016: SENADO APROVA PEC QUE PERMITE TROCA DE PARTIDO SEM PUNIÇÃO


Sem interstícios, o senado federal aprovou em dois turnos, na quarta-feira (17) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite a vereadores e deputados a trocar de partido, sem levar suas cotas de tempo de TV e de fundo partidário, mas sem risco de punição.
A pressa na votação teve como principal objetivo barrar a proliferação de novos partidos, que pela atual regra, podem filiar os políticos, recebendo inclusive o fundo e tempo de TV sem punição para os infiéis. Os senadores agilizaram a aprovação da janela em reação a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de permitir a troca para o recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB), que poucos dias após a decisão, recebeu a filiação de 20 deputados federais, sendo 18 homens e apenas duas mulheres. O deputado federal por Pernambuco, Adalberto Cavalcanti,  foi um dos que aproveitou a brecha para adquirir o comando do PMB, em Pernambuco.
A previsão é que partidos como o PT e outros da base perderão muitos quadros por causa do desgaste do governo.
A aprovação da PEC deve provocar muitas mudanças partidárias aqui na região e mudar as composições políticas nas câmaras municipais. Muitos vereadores, que com medo de uma possível perca de mandato permaneciam a contra gosto nas legendas que os elegeram, devem apressar a decisão.
Fonte: bloggeraldojose

BAHIA: Neto não está impedido de disputar reeleição

Foto: Reprodução do Youtube

Prefeito ACM Neto (DEM) está firme e forte na disputa à sua sucessão
Desfeitas as especulações de que o prefeito de Salvador, ACM Neto, não poderia disputar a reeleição porque seu partido não possui diretório registrado em Salvador. Esta semana, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prometeram explicitar resolução publicada em dezembro que gerou o boato para evitar novos erros de interpretação. Caso o entendimento prevalecesse, dos oito partidos que mais elegeram prefeitos em 2012, sete ficariam sem candidatos em capitais. Só o PT poderia participar de todas as disputas. Estariam na mesma situação de Neto o prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB), e o PMDB no Rio de Janeiro, que ficaria impedido de lançar um nome à sucessão de Eduardo Paes.
Fonte: politicalivre

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Coluna A Tarde: O país desaba a cada dia

por Samuel Celestino
Coluna A Tarde: O país desaba a cada dia
Foto: Acervo pessoal
Enquanto, por ora, o Palácio Planalto silencia, a crise econômica do País ganha contornos como há anos não vista. As expectativas para 2016 não eram positivas, é certo, mas se imaginava que, em relação ao ano anterior, haveria uma mudança para melhor, o que não está a acontecer. Pelo contrário. O PIB do país dá sinais de que continuará negativo e, somando com o do ano passado, poderá chegar a 6% ou 7%, determinando uma situação complicadíssima e uma queda inimaginável, que atingirá de maneira geral, a população de todo o País. Até agora o governo não toma o menor iniciativa para, pelo menos, sinalizar de que está ativo, ou atento. Não é isso o que o governo Dilma expõe. O que se observa é um descalabro que tende a se generalizar, até que ponto é difícil saber.

O retorno após o recesso político está a ocorrer como se presumia. As imensas dificuldades do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, permanecem como em dezembro passado. Por ter sido notificado pelo Supremo Tribunal Federal, conforme o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot (antes do recesso do Supremo Tribunal Federal), Cunha passa a ficar contra as cordas e terá como prazo apresentar a sua defesa até o final deste fevereiro.
Tem apenas dez dias para se pronunciar. Eduardo Cunha está sem saída. Dificilmente estará em condições de se manter no cargo por muito tempo. Seu mandato como presidente da Câmara terá um prazo máximo em torno de 90 dias, como se supõe e assim se aguarda, dentre muitos o procurador-geral da República. Cunha tem diversos desafetos, inclusive Rodrigo Janot, como é do conhecimento. O presidente da Câmara faz parte do numeroso grupo que se envolveu em corrupção na Petrobras, e outras mais, investigadas pelo “Lava Jato”.  Enfrenta dificuldades e muitas complicações, mas as expõe com uma face cínica de poucos.
Enquanto aqui na Bahia o governo do Estado tem oferecido sinais positivos de gestão, Rui Costa à frente, o mesmo ocorrendo com a prefeitura de Salvador, com ACM Neto, o País está imerso em problemas impensáveis. O Conselho Nacional do Ministério Público poupou, ontem, a partir de uma liminar impetrada pelo deputado petista (SP),  Paulo Teixeira, que foi acatada, livrando Lula e Marisa Letícia. Foram então liberados para não prestarem depoimentos sobre o apartamento tríplex do condomínio Solaris, em Guarujá.
O PT está no momento voltado exclusivamente para a defesa do ex-presidente e deixa à margem Dilma, cuja popularidade está distante da de Lula. Ademais, o grande nome do partido é o seu fundador, cuja imagem está também em queda, mas muito melhor do que a imagem de Rousseff.  
Esta observação ficou constatada na manhã de ontem quando uma aglomeração de integrantes petistas se concentrou à frente do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, onde Lula e Marisa iriam depor. Eram na verdade dois grupos, um contra, outro a favor. Foi necessário que o policiamento da PM organizasse os grupos litigantes, estabelecendo barreiras para impedir atritos. Mesmo com a liminar concedida, com já era do conhecimento, houve princípios de conflitos e tumultos. Isso demonstra a organização do PT, que cai em popularidade, mas mantém a forma de se organizar, os manifestantes que vem de há muito, provavelmente com pagamentos em dinheiro para ampliar o número dos integrantes.
Na verdade, esta é uma forma de se proceder também em relação aos comícios e não somente. Além das manifestações, principalmente, durante as campanhas eleitorais que ocorrem em todo o País com recursos oriundos do setor privado para alimentar os partidos políticos. Este processo passou a ser proibido. Espera-se que não venha ocorrer nas eleições municipais que serão realizadas este ano.
A queda do Partido dos Trabalhadores, em retorno ao tema, é oriunda da critica situação complicada que Dilma demonstra; da falta de explicação de Lula sobre os acontecimentos que se registram em torno do seu nome e dos seus familiares; e da corrupção que teria alcançado os dois mandatos presidenciais que comandou. Já Dilma, pilotando um governo impopular, se afirma honesta. Pode ser. Sobre seu mandato ela não sabe para onde vai. Há muitos problemas que terá que superar e que estão em plena ordem do dia.

* Coluna publicada originalmente na edição desta quinta-feira (18) do jornal A Tarde

BRASIL: Forrozeiros reivindicam que São João se torne feriado nacional

Felipe Pontes
Repórter da Agência Brasil

O ministro do Turismo, Henrique Alves, durante encontro com artistas e grupos de forró de nove estados brasileiros (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Cerca de 20 dos principais nomes do forró tradicionalnordestino estiveram hoje (17) nos ministérios doTurismo e da Cultura para pedir, entre outras reivindicações, empenho dos ministros Henrique Eduardo Alves e Juca Ferreira para que o dia de São João se torne feriado nacional.
Atualmente, o São João, comemorado em 24 de junho, é feriado em alguns estados do Nordeste, como Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba. Em agosto de 2015, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para que o feriado seja nacionalizado.
“Gostaríamos que o São João se tornasse uma festa do calendário oficial do governo brasileiro, que o 24 de junho seja feriado nacional e que nós tenhamos força como movimento cultural do Brasil, porque o São João é a maior festa brasileira”, disse o cantor e compositor cearense Alcymar Monteiro.
Os artistas argumentam que, enquanto festas como o carnaval têm seus eventos concentrados em algumas poucas capitais brasileiras, o São João está mais presente nas pequenas cidades do interior. Com a nacionalização do feriado, os forrozeiros esperam que os governos de regiões com tradição mais tímida de festas juninas passem ainvestir mais na data.
“Existe uma dificuldade do trabalhador de outras regiões que não o Nordeste em participar da festa”, disse o cantor baiano Adelmario Coelho, que lidera o movimento “São João – Um Novo Produto do Turismo Cultural para Unir o Brasil”.
Entre as principais queixas apresentadas pelos músicos durante a reunião com o ministro Henrique Eduardo Alves, está a descaracterização das festas juninas. Parlamentares das bancadas da Bahia e de Pernambuco também participaram do encontro.
Segundo os artistas, atualmente, grande parte do dinheiro investido nas festas juninas é destinado a bandas com músicas de apelo sexual, muitas vezes de objetificação da mulher. “Poucos controlam [os patrocínios], inclusive com conteúdo machista, e nós não podemos fortalecer isso com dinheiro público”, disse Coelho.
Fonte: Jornaldamidia

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

SENTO SÉ: SÁBADO (20) GRANDE FINAL DO CAMPEONATO SENTOSEENSE DE FUTEBOL AMADOR 2015

Foto: ascom/pmss
OLHO D'AGUA VERSUS NOSSA JUVENTUDE
4 horas da tarde 
Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha " Ô Assisão"
Transmissão ao vivo: Rádio Transamérica 88,5
Comando: Osiel Amaral
Participações: Ananias Gama Galo
George Miguel
Adalto de Miranda
Oseias Soares

OFERECIMENTO:

Prefeitura Municipal de Sento Sé
Secretário Rodolfo Café
Théo Pizzaria
Lorens Papelaria
Styllo art's Gráfica

SENTO SÉ: AGENCIA FLUVIAL DA CAIXA ENCORADA NO PORTO DA CIDADE

A Agencia Fluvial da Caixa Econômica - PA RIO SÃO FRANCISCO, encontra-se ancorada no porto da cidade de Sento Sé, lembrando que o Barco-agencia  não trabalha com dinheiro.
“A embarcação da Caixa preenchem a necessidade de atendimento bancário, causada pelas dificuldades de acesso às regiões e diminuem os gastos de deslocamento da população até os centros urbanos. O barco-agência oferece serviços de abertura de contas, atendimentos sociais (PIS, FGTS, Seguro Desemprego, CPF, Benefícios Sociais), habitação de interesse social, além de microcrédito produtivo orientado. O “Rio São Francisco” também viabilizará o suporte a ações de promoção de cidadania.

BRASIL: Estrela de Pinheiro começa a murchar no PT

Foto: Emerson Nunes/Política Livre

Declaração do senador Walter Pinheiro assegurando que não será mais candidato surpreendeu o PT
Caiu para abaixo de confiável o status do senador Walter Pinheiro no PT. A articulação política do governador Rui Costa (PT) alega que se dedicou a pelo menos duas semanas de conversações com o senador sobre a sucessão municipal.
Quando ele já havia batido o martelo em relação a concorrer à Prefeitura de Salvador pelo partido, depois, inclusive, de atendidas algumas das exigências que impôs para assumir a candidatura, liberaram o senador para uma conversa direta com o governador.
O encontro tinha o propósito apenas de selar o acordo pelo qual ele empalmaria o desafio de enfrentar o prefeito ACM Neto (DEM) em outubro.
Por isso, teve o efeito de um choque tanto para o governo quanto para o PT o fato de Pinheiro ter ido à imprensa declarar, de forma peremptória, que não será candidato, sem comunicar de forma oficial e previamente a Rui e ao PT.
Os petistas alegam não entender mais Pinheiro. Alegam que ele perdeu a noção de que hoje deixou de ser uma liderança importante na legenda, como foi no passado, tendo para negociar, no momento, apenas o mandato que ocupa.
Na corrente a que pertence no Estado, a DS (Democracia Socialista),  há muito perdeu o protagonismo, assumido por figuras que antes foram seus liderados, como o deputado federal Afonso Florence, hoje líder nacional do partido, e o ex-secretário Robinson Almeida (Comunicação).
Não há na bancada de deputados quem lhe siga a orientação nem na Câmara Municipal de Salvador. O vereador Gilmar Santiago, da mesma DS e antes identificado com Pinheiro, deixou há muito de ter o senador como referência.
Fonte: politicalivre

BRASIL: Justiça eleitoral de MG aponta repasse irregular à campanha de Dilma de 2014

Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) reprovou nessa terça-feira, 16, as contas do diretório estadual do PT do Estado nas eleições na campanha de 2014. A decisão foi por quatro votos a um. O relator do processo, juiz Wladimir Dias, votou pela aprovação das contas do partido com ressalvas. O posicionamento contrário foi do juiz Carlos Roberto de Carvalho. O magistrado afirmou que “após o esforço do setor técnico em regularizar a prestação de contas junto à agremiação partidária do PT/MG e seu Comitê Financeiro Único, foram apresentados documentos e justificativas; entretanto, remanescem falhas graves e insanáveis que, em conjunto, são capazes de comprometer a regularidade, a transparência e a confiabilidade das contas”. Entre as irregularidades está uma transferência no valor de R$ 11,7 milhões para a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Na prestação de contas o partido apresentou despesas de R$ 25.648.100,60, com sobra de R$ 47.599,40, e gastos de R$ 26.741.585,08, com sobra de R$ 531.914,92 do comitê financeiro. Em 2014 houve eleição para Assembleia Legislativa, Câmara Federal, uma vaga para Senado, governos estaduais e federal. Conforme o TRE-MG, entre as irregularidades encontradas estão “a omissão sobre a origem da doação estimada e destinação das despesas realizadas pelo partido, caracterizando recurso de origem não identificada no valor de R$ 455.291,19; transferências estimadas a outros prestadores de contas, sem registro na prestação de contas, no importe de R$ 11.750.899,74, correspondendo a 45,82% do custo total da agremiação; omissão de despesas na prestação de contas e utilização de recursos sem trânsito na conta bancária, no valor de R$ 608.747,71″. Conforme as notas técnicas do tribunal, em relação à transferência para a campanha de Dilma Rousseff, o PT estadual anotou o repasse como “agrupamento de lançamento de despesas doadas para a campanha nacional”. O envio dos recursos, ainda conforme o tribunal, não foi registrado na prestação de conta, o que foi considerado uma irregularidade “insanável”. Segundo o TRE, ocorreu também “ausência de apresentação de documentos comprobatórios de recolhimento de tributos – encargos previdenciários, IRRF, ISSQN, FGTS, devidos em razão da contratação de pessoal para a campanha”. A assessoria do PT informou, por meio de nota, que o partido discorda da decisão e vai recorrer. “Sem unanimidade, o TRE-MG desaprovou as contas de campanha do PT-MG e do Comitê Financeiro Único, eleições 2014. Por discordar veementemente de tal posicionamento, visto que variados documentos e esclarecimentos apresentados sequer foram examinados, o partido questionará a decisão por meio de recurso próprio.”
Estadão Contéudo/Politicalivre

BAHIA: Pré-candidata a prefeita de Camaçari deixa o PT e se filia ao PCdoB


A atual secretária de Governo do município, Jailce Andrade
O Comitê Municipal do PCdoB em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), promove, na próxima sexta-feira (19/02), na Câmara de Vereadores, às 17h, um ato para oficializar a filiação da atual secretária de Governo do município, Jailce Andrade, que deixou o PT. Jailce é uma liderança política local importante, escolhida pelos partidos da base para ser a candidata a prefeita, nas eleições deste ano. O presidente municipal do PCdoB, Vital Vasconcelos, comemorou a decisão de Jailce de se filiar ao PCdoB, partido de histórica defesa do empoderamento das mulheres e cuja presidência nacional é ocupada por uma mulher, a deputada federal Luciana Santos. “Passamos três anos ‘namorando’ a vinda dela e, finalmente, a filiação vai acontecer para ratificar a nossa política de ter mais mulheres na política”, disse. Pelas contas do presidente do PCdoB-Camaçari, a aliança que está sendo construída no município em torno da candidatura de Jailce já conta com dez partidos, com a previsão de ter um acréscimo de mais três. O prefeito da cidade, Ademar Delgado, apoia a pré-candidata e também deixa PT para integrar os quadros do PCdoB. O ato de filiação de Ademar Delgado ainda não tem data para acontecer, mas, segundo Vital Vasconcelos, deverá ser em breve.
Fonte: politicalivre

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RESUMO DOS JORNAIS HOJE

16 de fevereiro de 2016

O Globo

Manchete: Nova manobra pode livrar Cunha no Conselho
PTB substitui opositor por um aliado do presidente da Câmara

Relator da Lava-Jato no Supremo, ministro Teori Zavascki retira o sigilo de um dos inquéritos sobre o deputado na Corte

Na primeira reunião do ano, marcada para hoje, o Conselho de Ética da Câmara deverá mudar a composição de forças no processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado na Lava-Jato. Uma manobra do PTB trocará o deputado Arnaldo Faria de Sá, opositor de Cunha, por Nilton Capixaba, que deve votar contra a abertura do processo de cassação. Hoje, o placar está em apertados 11 a 9 contra o presidente da Casa. Cunha negou interferência na nova manobra. (Pág. 5)

Moro ao TSE: há prova de propina para doações
Responsável pela Lava-Jato, o juiz Sérgio Moro enviou ao TSE, em outubro, dados que, segundo ele, comprovam o uso de propinas por desvios na Petrobras como doações eleitorais registradas. As informações foram incluídas num dos processos que pedem a cassação do mandato da presidente Dilma no TSE. (Pág. 3 e Merval Pereira)
Petistas se reúnem, mas evitam falar de Lula
Com a presença do ex-presidente, o Conselho do Instituto Lula se reuniu ontem pela primeira vez após as denúncias sobre obras de empreiteiras em tríplex e no sítio frequentado pela família Lula da Silva. Apesar de ter sido anunciado como um encontro para tratar da defesa do petista, o assunto não foi debatido. (Pág. 4)
Dilma deve aceitar nova regra no pré-sal
A presidente Dilma recuou e, segundo interlocutores, já aceita mudar as regras do pré-sal para acabar com a exigência de que a Petrobras tenha fatia mínima de 30% nos campos. O governo quer que seja apresentada uma emenda à proposta do senador José Serra (PSDB-SP) sobre o tema para que a Petrobras tenha a opção de manter os 30% em alguns campos. (Pág. 17)

Míriam Leitão
Mudança tardia, para consertar erro inicial. (Pág. 18)
A segunda tragédia da zika
Na Paraíba, mães de bebês com microcefalia, síndrome associada ao vírus zika, lidam com um drama paralelo: o abandono paterno e a solidão na criação dos filhos, informa Ana Lucia Azevedo. (Pág. 6)
A penúria do Rio Sem Homofobia
O Rio Sem Homofobia do estado foi desmantelado. Os quatro centros do programa foram fechados e 60 funcionários, demitidos. A redução coincide com a chegada de evangélico à secretaria. (Pág. 7)
------------------------------------------------------------------------------------
O Estado de S. Paulo

Manchete: Moro diz ao TSE que há prova de propina em campanha do PT
Juiz da Lava Jato atrela ‘esquema criminoso da Petrobrás’ a ‘doações eleitorais registradas’; governo alega que menção não se refere a Dilma

O juiz Sérgio Moro informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em sentença da 13.ª Vara Federal, em Curitiba, ficou “comprovado o direcionamento de propinas acertadas no esquema criminoso da Petrobrás para doações eleitorais registradas”. O ofício do responsável pela Operação Lava Jato atendeu a solicitação da corte, que tem quatro procedimentos abertos a pedido do PSDB para apurar irregularidades na campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff. A sentença se refere a processo contra executivos da Mendes Junior e Setal Óleo e Gás e envolve suposto repasse de R$4 milhões ao PT por meio do ex-tesoureiro João Vaccari Neto, preso em março. “Por ora, é a única sentença prolatada que teve fato da espécie como objeto.” O governo alega que o ofício de Moro não cita a campanha de Dilma e os tesoureiros do PT e do comitê da reeleição eram diferentes. Quem cuidou das contas da campanha foi Edinho Silva. (Política/ Pág. A4)

Janot não viu gravidade na ação
Em agosto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não viu a “gravidade necessária” para impugnação do mandato de Dilma Rousseff e pediu que o TSE julgasse improcedente pedido do PSDB. (Pág. A4)
Lula: ‘Não aguento mais falar disso’
Alvo de investigações sobre um apartamento no Guarujá e um sítio em Atibaia (SP), o ex-presidente Lula desabafou em reunião do conselho consultivo da presidência do PT: “O Luiz Marinho vai lá em casa e só quer falar disso. Chego no Instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais”, disse.(Pág. A5)
PTB manobra e ajuda Cunha no Conselho de Ética
Em mais um ato para tentar salvar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), indicou o deputado Nilton Capixaba (RO) para a vaga do partido no Conselho de Ética. A indicação foi feita após Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) renunciar ao posto, em troca da promessa de ser indicado à presidência da Comissão de Seguridade Social da Casa. Faria de Sá era favorável à cassação do mandato de Cunha. (Política/ Pág. A7)
Brasil vai propor livre-comércio de carros à Argentina
O Brasil apresentará ao governo argentino, na quinta-feira, proposta de acordo de livre-comércio no setor automotivo. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, aposta na postura mais liberal de Mauricio Macri para costurar a proposta. (Economia/ Pág. B1)
Dilma estuda multa para quem barrar agente
A presidente Dilma Rousseff encomendou à Advocacia-Geral da União estudo para saber se é possível multar quem não permitir entrada de agente de saúde em casa ou for negligente na eliminação de focos do Aedes aegypti. (Metrópole/ Pág. A13)
Notas & Informações 
Libelo contra o lulopetismo

Rodrigo Janot não deixa dúvidas a respeito das bases podres do “presidencialismo de coalizão”. (Pág. A3)

Leniência com a corrupção

Medida Provisória 703 foi duro golpe contra os brasileiros que anseiam pela diminuição da impunidade. (Pág. A3)

------------------------------------------------------------------------------------
Folha de S. Paulo

Manchete: Governo e 17 Estados cortam recursos contra epidemias
Redução entre 2014 e 2015 afetou combate a doenças como dengue e zika

Governo federal, 17 Estados e o Distrito Federal cortaram gastos em prevenção e controle de doenças infecciosas em 2015, quando o país entrou em alerta por causa da epidemia de dengue e de casos de microcefalia associada ao vírus da zika. Segundo levantamento da Folha, desembolsos federais caíram 9,2% entre 2014 e 2015, de R$ 5,1 bilhões para R$4,6 bilhões. Já as despesas estaduais cortaram até 85% no período. Estado com mais casos confirmados de microcefalia associada ao zika, Pernambuco gastou 29% a menos (de R$ 33,7 mi para R$ 24,1 mi). Esses recursos são usados em campanhas de prevenção, combate a vetores (caso do mosquito Aedes aegytpi), manutenção de laboratórios, entre outras ações. Em 2015, a epidemia de dengue bateu recorde no Brasil, com 1,6 milhão de casos notificados e 863 mortes. Procurado, o Ministério da Saúde diz ser “equivocada” a análise da Folha. A pasta fala em alta de 29% das despesas autorizadas (não necessariamente realizadas). A Folha optou por considerar somente os gastos efetivos. Os Estados dizem que ações não foram realizadas por falta de verba. (Cotidiano B1)

Dilma quer multar imóvel reincidente em foco de aedes
A presidente Dilma estuda aplicar multa federal a donos de propriedades que sejam reincidentes no flagrante a focos do mosquito Aedes aegypti. Alvo são imóveis abandonados e fechados, em que moradores recusam a entrada de agentes. (Cotidiano B3)
PT desiste de falar em reunião sobre ataques a Lula
O presidente do PT, Rui Falcão, disse que as denúncias contra o ex-presidente Lula não foram abordadas em reunião do conselho político da sigla, diferentemente do que estava previsto. Há pressões internas no partido para que esclarecimentos sejam feitos. (Poder A4)
Está comprovado o elo entre doações e petrolão, diz Moro
O juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato, informou ao Tribunal Superior Eleitoral, em despacho em 6 de outubro, estar “comprovado” que propinas do petrolão abasteceram campanhas políticas via doações oficiais. (Poder A5)
Editorial
Leia “O bolo a dividir”, acerca de readequação dos gastos na área social. (Opinião A2).

Fonte: radiobrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário