sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SENTO SÉ: Agência-barco da Caixa beneficiará ribeirinhos do Lago de Sobradinho com inclusão bancária

08/12/2014   16:23
Depois da região norte, será a vez da região do Rio São Francisco receber uma unidade fluvial. A embarcação que abrigará a unidade do Rio São Francisco está em fase final de obra, com previsão de inauguração em breve. A unidade atenderá aproximadamente 90 mil habitantes dos municípios (e seus distritos) banhados pelo Lago de Sobradinho, na Bahia: Sobradinho, Santana do Sobrado, Casa Nova, Pau-a-pique, Remanso, Bem-Bom, Pilão Arcado, Sento Sé, Piri e Piçarrão. Os serviços deverão ser nos moldes dos oferecidos na embarcação Ilha do Marajó.(foto)
Barco sustentável
Além da iniciativa pioneira de inclusão bancária, as unidades fluviais da Caixa também se destacam pelos conceitos de sustentabilidade empregados em sua construção. A tinta utilizada é antipoluente, as luzes são econômicas e há captura de energia solar para aquecimento de água. Além disso, também é feito o tratamento das águas da embarcação e a coleta e tratamento especial do lixo produzido. Todas as unidades contam com acessibilidade para pessoas com deficiência, idosos e outras pessoas com mobilidade reduzida.
O projeto já recebeu reconhecimento de órgãos nacionais e internacionais, entre eles o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Em 2012, a agência barco Chico Mendes recebeu do BID o prêmio Beyond Banking, que elege as melhores iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa dos principais intermediários financeiros da América Latina e Caribe. A Caixa ficou em 1º lugar na categoria Acesso Bancário, pela iniciativa pioneira da agência flutuante e, além disso, foi o projeto mais votado entre todos os inscritos, na categoria Escolha do Público. Em 2013, a Federação Latinoamericana de Bancos (Felaban) promoveu o I Prêmio de inovação Financeira e o banco brasileiro recebeu menção honorífica pela agência barco.
Fonte: sobradinho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário