quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SOBRADINHO:USUÁRIOS DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO AVALIAM POSITIVAMENTE O SERVIÇO DE URGÊNCIA NO MUNICÍPIO

Sete meses após a reinauguração da Unidade de Pronto Atendimento em Sobradinho os usuários do serviço fazem uma avaliação positiva do atendimento. 
Por orientação do Prefeito Luiz Vicente Berti, a equipe do setor de comunicação fez uma visita a unidade e conversou com diversos usuários, com o objetivo de fazer uma avaliação do nível de satisfação, colher sugestões e ouvir a opinião de quem busca o atendimento de emergência em Sobradinho. 
A dona de casa Ana Isabel de Jesus Souza, de 52 anos, que acabara de ser medicada depois de uma crise hipertensiva, revelou que pela segunda vez precisou do serviço e foi atendida de forma satisfatória. “Fui muito bem recebida e não houve nenhuma demora. Eu estava até sem os documentos, mas não teve dificuldade. A equipe foi bastante atenciosa comigo e me ajudou a sair da crise. Agora vou fazer o tratamento preventivo, como o médico me orientou", falou a dona de casa.
Dona Doralice Vieira, de 45 anos, também hipertensa, avaliou o serviço positivamente. "Quando a gente procura o hospital quer ser bem tratado, porque a gente já vem sofrendo, né? Todos aqui me receberam bem, com atenção e sem demora. Esta foi a primeira vez que precisei de atendimento e nada tenho a reclamar", falou a dona de casa.
Seu Manoel Miranda de 66 anos, sofreu um acidente de trabalho e precisou ser atendido com urgência. " Felizmente não foi nada grave, mas eu fiquei muito nervoso quando o forro de gesso caiu em cima de mim. Tive alguns ferimentos leves, mas fui atendido de imediato e muito bem, tanto pelo médico e enfermeiro, quanto pelos auxiliares. Essa foi a  primeira vez na vida que entrei em um hospital. Eu tinha até medo. Mas me senti muito seguro e confiante.
Outro paciente, ouvido pela reportagem da Ascom, foi seu Claudenilson Lima, 52 anos, autônomo e internado com problemas renais. " Eu senti uma dor horrível! Corri logo para cá. Semana passada tive a mesma crise e aqui encontrei o socorro. Já vou fazer os exames para começar o tratamento ou operar, conforme o médico orientar. Nas duas vezes que dei entrada fui atendido até bem demais. 
A equipe de reportagem foi ainda na residência do senhor Adão Azevedo Rocha que, no último sábado, sofreu um acidente de moto e foi levado pelo Samu, para o Pronto Atendimento. Ele conta que a equipe do Samu chegou assim que foi acionada, prestou os primeiros socorros e o encaminhou para a unidade de Pronto Atendimento, onde ele foi atendido de forma satisfatória. " Eu posso dizer que o atendimento foi excelente. Fiquei em observação e depois fui levado para um oculista de Petrolina, que chegou até a elogiar os pontos que o médico de Sobradinho fez em mim. Nada tenho do que me queixar. Só a agradecer a equipe pelo atendimento e a DEUS por não ter perdido a vida neste acidente.    
A Unidade de Pronto Atendimento de Sobradinho atende, diariamente, cerca de 200 casos de urgência e emergência. Antes da realização da reforma completa, uma ação da atual gestão,  as instalações estavam funcionando de forma bastante precária e sem estrutura física e de pessoal.  A unidade foi totalmente climatizada e os espaços adequados para os serviços de ambulatório, internação, laboratório, que funciona 24 horas, e exames básicos, como eletrocardiograma. Durante todos os dias da semana um médico plantonista atende na unidade, com o suporte de uma equipe completa de enfermagem.
O médico João Paulo Romeiro, plantonista de hoje, 23, também fez uma avaliação positiva do atendimento. "Sabemos das dificuldades que os municípios encontram para oferecer um serviço público de saúde de excelência, como gostaríamos. Os recursos são menores que as demandas, que crescem a cada dia. Mas aqui em Sobradinho, apesar de ser um município de pequeno porte, encontramos condições de trabalho possíveis para o atendimento nesta unidade de urgência e emergência. As equipes se empenham para atender de forma humanizada e eficiente", esclareceu o médico.
---
Créditos: Ascom Sobradinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário